Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.
17 set 2019

Imageamento da Plataforma P-68

Na manhã dessa segunda-feira, 16 de setembro, foi lançada ao mar a Plataforma P-68, produzida no Estaleiro Jurong Aracruz (EJA), no litoral norte do Espírito Santo, sendo essa a primeira plataforma construída no Estado.

A plataforma será utilizada na produção de petróleo e gás na região da Bacia de Santos, e terá capacidade para produzir até 150 mil barris de petróleo por dia.

Durante seu atracamento, a APLYSIA realizou o imageamento de todo o casco da plataforma, através de mergulho utilizando técnicas de videotransecto e fotografias, com o objetivo de atender a exigências do IBAMA.

O serviço contemplou em observar durante a filmagem a presença de eventuais organismos da macrofauna incrustados, e sendo pertinente, estes seriam fotografados usando um quadrat ou uma escala métrica como referência, visando posterior avaliação do seu tamanho e cobertura do casco na área onde foi encontrado. Esse mapeamento possibilita a identificação de espécies invasoras, sendo possível, a partir daí, traçar o planejamento de controle e/ou mitigação das mesmas.

Como exemplos de organismos da macrofauna, podemos citar o coral-sol, esponjas, ascídias, briozoários, cracas e mexilhões.

Este serviço pertence a nossa gama de soluções para o mercado de óleo e gás e portos, onde visamos atender ao cliente de forma adaptável e customizada às suas necessidades.

 

Foto: Reprodução internet.

WhatsApp