Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.
04 out 2016

ABTCP 2016: Programa ReNaturalize é apresentado para indústria de celulose e papel

Programa ReNaturalize é apresentado para indústria de celulose e papel

A pesquisadora da APLYSIA e mestre em Gestão de Recursos Hídricos pela Queen Mary University of London, Carolina Fernandes Pinto, apresentará, no dia 27 de outubro, às 16h50, no Congresso da ABTCP, o programa ReNaturalize, fruto de estudos que desenvolveu sobre os efeitos da madeira na renaturalização de rios na Inglaterra.

A palestra intitulada "Uso da madeira de eucalipto na recuperação de rios" mostra como a técnica já implementada de forma inédita no Brasil, no rio Magaraí (ES), tem aumentado a retenção hidráulica, reduzido sólidos suspensos na água e recuperado a biodiversidade local em índices surpreendentes.

De acordo com Carolina, como a captação de água e o tratamento dos efluentes industriais são processos centrais para o bom funcionamento de uma indústria de celulose e papel, o ReNaturalize pode ser estratégico, pois viabiliza uma solução de custo reduzido, que utiliza materiais naturais e que trazem o rio de "volta à vida".

O trabalho da pesquisadora ficou entre os 10 mais bem avaliados, entre os inscritos no Congresso da ABTCP, e poderá ser assistido por todos os participantes do evento.


A ABTCP 2016

O 49º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel, promovido pela ABTCP, acontece de 25 a 27 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. É um dos principais acontecimentos do setor. São estimados mais de 500 especialistas e técnicos de renome internacional no evento, que acontece em conjunto com a Exposição de Fabricantes e Fornecedores do setor.

As inscrições para o evento, e para ter acesso à palestra sobre o ReNaturalize, podem ser feitas CLICANDO AQUI.

ASSISTA NOSSA PALESTRA:

Palestra: Uso da madeira de eucalipto na recuperação de rios - ReNaturalize

Data: 27/10/2016

Hora: 16h50

Local: Sala Horto Florestal 

WhatsApp