Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.
04 jul 2017

Inovações Ambientais pela APLYSIA são destaque na CBN

No quadro CBN Inovação, o comentarista Evandro Millet entrevistou a Diretora técnica da APLYSIA, Dra. Tatiana Furley, como uma representante das mulheres capixabas empreendedoras que despontam no mercado.

Segundo Millet, Tatiana merece destaque pois sua trajetória é formada por “articulações ótimas para o mundo todo, e prestando serviços para o Brasil inteiro” sobre assuntos tão inovadores para o meio ambiente. Millet destacou ainda que Tatiana tem como característica a capacidade de fazer “conexões de alto nível, prestando serviços do mais alto nível, para grandes empresas no Brasil inteiro, de vários setores e com grande competência”. A APLYSIA atende, além de 17 Estados brasileiros, outros países como Argentina, Chile e Austrália.

 

Assista a entrevista completa clicando aqui.

 

O trabalho da APLYSIA é voltado para o diagnóstico, monitoramento e soluções ambientais, principalmente em recursos hídricos, e o grande diferencial, e responsável pelo sucesso dos serviços prestados, é sempre estar envolvido com inovação, desenvolvendo, trazendo e aplicando novas técnicas e metodologias.

Para isso a APLYSIA investe fortemente em inovação: 7% de sua equipe está envolvida diretamente em inovação; 10% de toda a equipe tem doutorado e 20% tem mestrado; tem parcerias em pesquisa com os EUA, Canadá, Itália, Inglaterra, Espanha e Nova Zelândia; Tatiana Furley participa ativamente da Society of Environmental Toxicology and Chemistry - SETAC, atualmente é a vice-presidente da América Latina e em setembro vai se tornar a presidente da América Latina; e sempre está participando de diversos congressos para saber as novidades e tendências no mundo.

Ao longo destes 20 anos de trabalho, foram vários produtos inovadores, como o Renaturalize, que através da aplicação de troncos de madeira, conseguiu, em apenas um ano, trazer vida novamente ao rio Mangaraí, no ES. Como exemplos de resultados, foi observado o aumento de 80% da abundância de peixes, o aumento da heterogeneidade do fundo do rio, o aumento de 20% do tempo de fluxo de água, que aumenta a infiltração e assim, na época de seca, o lençol freático pode reabastecer o rio.

Outros exemplos inovadores são: proposta para adequar a metodologia da IMO para avaliar o potencial perigo das cargas de navios ao cair no mar; identificação da causa da toxicidade; avaliação do impacto do fluido de petróleo, para verificar a biodegradabilidade e impacto nos organismos marinhos, entre vários outros que foram desenvolvidos e continuam em desenvolvimento.

 

WhatsApp