Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.
31 jul 2017

Técnica de Renaturalização do Rio Mangaraí é destaque na revista FINEP

No cenário da maior crise hídrica dos últimos 40 anos do estado do Espírito Santo, projetos ambientais como o Renaturalize vêm contribuir para recuperação de rios degradados.

Neste estudo, são utilizados conjuntos de técnicas britânicas de restauração fluvial, onde troncos de madeira são instalados na calha do rio como forma de recuperação. O projeto busca o restabelecimento de sistemas hidrológicos e geomorfológicos variados e dinâmicos que suportem ambientes aquáticos saudáveis e biodiversos de maneira natural e sustentável.

A técnica trazida pela APLYSIA, através do edital de inovação Tecnova da Fapes/Finep/MCTI, e usada no Brasil pela primeira vez já aumentou em mais de 80% a quantidade de peixes no Rio Mangaraí, que fica em Santa Leopoldina, na região Serrana do estado.

 

Veja a matéria completa na Revista Finep CLICANDO AQUI, ou através do link http://www.finep.gov.br/images/revista/revista22/index.html#p=56

WhatsApp