Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.
09 set 2018

Entrevista: Para haver Inovação, o assunto precisa ter Relevância

A APLYSIA tem em seu DNA a inovação, e quem conhece a nossa história, sabe que por aqui entende-se desse assunto. Por isso afirmamos: para inovar e para esta inovação se sustentar, é necessário entender a relevância do tema.

 

Levando para a prática, a APLYSIA, reconhecida como referência na execução de Monitoramentos Ambientais, cuja função é avaliar a qualidade do ambiente sob possível impacto de efluentes urbanos ou rurais ou industriais, percebeu que este é um tema de relevância e que precisava de melhorias. Pensando nisso, criou-se o Projeto Peixe Guia, de iniciativa do Instituto APLYSIA, que visa a padronização e racionalização do Monitoramento Ambiental de corpos hídricos, identificando os fatores ambientais relevantes a serem considerados na classificação e qualificação dos corpos d'água.

 

Foram exemplos assim que o Robson Melo, da área de relacionamento da APLYSIA, destacou em entrevista à RecordNews, dizendo que “a inovação precisa de relevância, seja de importância e interesse para a sociedade”. Ao ponderar sobre as perspectivas da inovação, ele ainda correlaciona com as dimensões da sustentabilidade social, ambiental e econômica.

 

Na entrevista, Robson fala ainda de perguntas relevantes publicadas recentemente pela vice presidente da APLYSIA, Tatiana Furley, em parceria com cientistas da América Latina, que devem ser investigadas e solucionadas em curto e médio prazo, como por exemplo, o impacto na qualidade da água causado pelos fármacos excretados por nós, por conta no aumento do consumo de medicações, o impacto ambiental causado pelos microplásticos, contidos em esfoliantes e produtos de limpeza, por exemplo. Estes e outros assuntos podem ser vistos em detalhes em nossa página de notícias.  

 

Veja a entrevista completa Clicando Aqui.

 

 

WhatsApp