Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.
05 fev 2016

Modelo de Monitoramento Ambiental em destaque internacional

E o projeto Peixe Guia, de iniciativa do Instituto APLYSIA, repercute no Canadá. Veja abaixo a notícia veiculada na intranet da Agência Ambiental Federal Canadense (Environment Canada).

O projeto PROJETO PEIXE GUIA, desenvolvido pelo INSTITUTO APLYSIA, visa a padronização e racionalização do Monitoramento Ambiental de corpos hídricos, identificando os fatores ambientais relevantes a serem considerados na classificação e qualificação dos corpos d'água.

Para tanto, o desenvolvimento do modelo é baseado numa experiência canadense de sucesso, o Environmental Effects Monitoring, desenvolvido e consolidado pelo órgão ambiental federal canadense (Environment Canada) e pelo Canadian Rivers Institute (CRI).

De acordo com esse modelo, alia-se as análises físicas, químicas e biológicas de um ambiente, utilizando-se como principal bioindicador da saúde da população de peixes.