Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.
16 jun 2016

PALESTRA sobre Criopreservação de ovo e blástula de ouriço-do-mar

O ouriço-do-mar é amplamente utilizado em ensaios embrio-larvais para a realização de estudos ecotoxicológicos. A criopreservação é um método utilizado no armazenamento de material biológico por longo período a baixa temperatura, com o auxílio de agentes crioprotectores para prevenir a integridade celular. A aplicação do método garante o armazenamento dessas estruturas tornando-as disponíveis independentemente do período do ano e da localização.

Em 2015, a APLYSIA iniciou o estudo com o objetivo de inovação tecnológica através do desenvolvimento de uma metodologia de criopreservação de ovos e blástula de ouriço-do-mar (Echinometra lucunter).

Na próxima semana, dia 20 de Junho, a APLYSIA, em parceria com o IFES, promoverá uma palestra com a pesquisadora internacional Dra. Estefania Paredes, para debater-se sobre a funcionalidade desta inovação. Você é nosso convidado!