Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.
01 mar 2018

Criopreservação de gametas de ouriço: uma evolução ao pensar nos Ensaios Ecotoxiológicos

O Instituto APLYSIA vem investindo esforços na criopreservação de gametas de ouriços Echinometra lucunter, usados em ensaios de ecotoxicológicos, para avaliações ambientais marinhas.

Recentemente, tivemos artigos sobre o tema publicados em revistas internacionais. Acesse o site do Instituto APLYSIA e saiba mais sobre o estudo, ou clique aqui.

Este projeto de inovação teve como objetivo aumentar a viabilidade do congelamento de material gâmico, visando redução da pressão ambiental.

A APLYSIA é o laboratório privado pioneiro no Brasil e um dos poucos laboratórios no mundo estudando a criopreservação de gametas dessa espécie de ouriço.

O ensaio ecotoxicológico é utilizado quando se deseja saber se o efluente produzido pela empresa é tóxico, para conhecer o grau de toxicidade de um produto químico ou ainda para descobrir se água ou sedimento estão contaminados. Leia mais sobre ensaios ecotoxicológicos aqui.

 

Leia o artigo publicado na íntegra clicando em: Cryopreservation: Extending the viability of biological material from seaurchin (Echinometra lucunter) in ecotoxicity tests

WhatsApp