Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

Laboratório de Ecotoxicologia

Ensaios ecotoxicológicos

Conheça os ensaios ecotoxicológicos realizados pela APLYSIA.
Daphnia similis: Microcrustáceo de água doce, usado em ensaios de ecotoxicidade aguda com amostras de efluentes industriais e sanitários, produtos químicos, amostras ambientais de água superficial, água subterrânea, água intersticial e elutriatos de sedimentos.
 
Ceriodaphnia dubia: Microcrustáceo de água doce, usado em ensaios de ecotoxicidade crônica com amostras de efluentes industriais e sanitários, produtos químicos, amostras ambientais de áágua superficial, água subterrânea, água intersticial e elutriatos de sedimentos.
 
Danio rerio: Peixe de água doce, utilizado em ensaios de ecotoxicidade aguda em amostras de efluentes industriais e sanitários, produtos químicos, amostras ambientais de água superficial, água subterrânea, água intersticial e elutriatos de sedimentos.
 

Echinometra lucunter: Ouriço do mar utilizado em ensaios de ecotoxicidade crônica em amostras de efluentes industriais e sanitários, produtos químicos, amostras ambientais de água superficial, água intersticial e elutriatos de sedimentos.

 

Skeletonema costatum: Alga unicelular marinha utilizada em ensaios de ecotoxicidade crônica em amostras de efluentes industriais e sanitários, produtos químicos, amostras ambientais de água superficial, água intersticial e elutriatos de sedimentos.

 

Nitokra sp.: Copépode bentônico estuarino, utilizado em ensaios de ecotoxicidade aguda e crônica em amostras ambientais líquidas como água superficial, elutriatos de sedimento, sedimento total e também produtos químicos.

 

Tiburonella viscana: Anfipoda escavador marinho, utilizado em ensaios de toxicidade aguda em amostras de sedimento total.

 

Vibrio fischeri: Bactéria bioluminescente marinha, utilizada em ensaios de ecotoxicidade aguda em amostras de efluentes industriais e sanitários, produtos químicos, amostras ambientais de água superficial, água subterrânea, água intersticial e elutriatos de sedimentos.

 

Hyalella azteca: Anfípoda de água doce, utilizado em ensaios de ecotoxicidade aguda e crônica em amostras de sedimento total.

 

Mysidopsis juniae: Crustáceo misidáceo utlizado em ensaios de ecotoxicidade aguda com amostras de efluentes líquidos, produtos químicos, elutriatos de sedimento e fração hidrossolúvel de óleo.

 

Leptocheirus plumulosus: Anfípodo que vive intimamente associado ao sedimento, sendo encontrado em enseadas protegidas e em áreas estuarinas. Utilizado em ensaios realizados com sedimentos coletados de recursos hídricos marinhos.

 

Grandidierella bonnieroides: Anfípodo tubícola usualmente reportado na costa brasileira. Sendo espécie nativa, é ideal em estudos de avaliação ecotoxicológica (crônica e aguda) de sedimento integral nas diversas atividades e intervenções realizadas na zona estuarina e mar territorial brasileiro.

Outros Serviços
Avaliação Ecotoxicológica de Rejeitos, Amostras Ambientais e Produtos Químicos
Uma análise precisa em busca de potenciais danos aos ambientes da sua empresa
SAIBA MAIS
Avaliação do Risco Ambiental de Insumos Químicos usados no Processo Produtivo e na ETE
Um serviço para prevenir acidentes ambientais e suas consequências.
SAIBA MAIS