Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.
14 jun 2019

Você sabe quais são as 20 pesquisas mais necessárias para alcançar uma qualidade ambiental mais sustentável na América Latina?

Em busca desta resposta a vice-presidente de Inovação da APLYSIA, Dra. Tatiana Heid Furley, juntamente com a nossa especialista em ecotoxicologia, MsC. Kátia Regina Chagas e outros pesquisadores de todo o mundo tiveram a oportunidade de participar do Projeto mundial da SETAC (Sociedade de Toxicologia e Química Ambiental) chamado Global Horizon Scanning (GSH), que foi estabelecido para identificar e priorizar as necessidades mais críticas de pesquisa ambiental. 

Uma centena de questões de pesquisa foram submetidas pelos membros da SETAC LA e as 20 questões de pesquisa prioritárias foram selecionadas no Workshop de LA GSH realizado durante a 11ª Reunião Bienal do SLA, em Buenos Aires, em 2015.

Este levantamento foi apresentado em forma de um artigo técnico e nesta semana recebeu o reconhecimento pelo John Wiley & Sons, Inc., editora internacional, como um dos  trabalhos com maior número de acessos no último ano.

Clique aqui para ler o artigo: Em busca de uma qualidade ambiental sustentável: identificando questões prioritárias de pesquisa para a América Latina, dos autores Tatiana Heid Furley, Julie Brodeur, Helena C Silva de Assis, Pedro Carriquiriborde, Kátia Regina Chagas, Jone Corrales, Mariana Denadai, Julio Fuchs, Renata Mascarenhas e Karina SB Miglioranza e saiba mais!

WhatsApp