Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.
17 dez 2019

A APLYSIA e o uso de Indicadores Ambientais Inteligentes

Trabalho apresentado pela APLYSIA no Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, 2019, evidencia sua expertise em manusear as ferramentas de monitoramento e baseline na gestão de crise, apoiando no gerenciamento de risco em ambiente corporativo.

A APLYSIA esteve presente no XXIII Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos (XXIII SBRH), principal evento realizado na área de Recursos Hídricos no Brasil em 2019. O ambiente proporcionou o compartilhamento e discussão acerca de temas relevantes da área, por intermédio de profissionais do setor, da área acadêmica e da sociedade.

Agregando ao Simpósio, a APLYSIA apresentou resultados sobre o “Monitoramento da qualidade da água como fator de sucesso no gerenciamento de crise pós-acidente”, tendo como exemplo o rompimento do mineroduto da Anglo American, em 2018.

Foram apresentadas as etapas do monitoramento da qualidade da água executadas pela APLYSIA, bem como as medidas que foram adotadas através do uso de indicadores inteligentes voltados a responder questões centrais, que, se não respondidas, podem acarretar em responsabilizações, dispêndios financeiros e prejuízo à imagem corporativa.

O monitoramento desenhado de maneira assertiva foi crucial para a determinação da extensão da pluma de contaminação e na constatação de ausência de ecotoxicidade aguda associada ao material vazado, além de fundamental na determinação das medidas emergenciais – otimizando tempo e recursos desprendidos para a recuperação da microbacia.

WhatsApp