Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.
08 fev 2022

APLYSIA recebe prêmio internacional de Sustentabilidade

Empresa capixaba é a única brasileira entre os premiados pelo BRICS Solutions for SDGs Awards 2021, que contou com 289 projetos inscritos em sete categorias.

A APLYSIA concorreu com o projeto de restauração fluvial ReNaturalize, classificado na categoria ODS 6 - Água Potável e Saneamento. O anúncio dos vencedores foi feito no início de setembro pelo Conselho Empresarial dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), responsável pela organização da premiação voltada a reconhecer ações e projetos realizados nos países do BRICS, que contribuam para o alcance dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU.

 

Contribuição aos programas de ESG

A conquista desse prêmio fortalece a estratégia da APLYSIA de criar soluções inovadoras e eficientes conectadas aos ODS e que, ao mesmo tempo, forneçam indicadores mensuráveis que contribuam para o desenvolvimento dos programas de ESG dos clientes. Tatiana Heid Furley, vice-presidente de Inovação da Aplysia, explica os detalhes do projeto. “O ReNaturalize é um projeto exemplar dentro dessa estratégia, pois é vinculado a diferentes ODS, com resultados efetivos, já comprovados na prática. Estamos muito felizes em saber que o júri internacional do BRICS Solutions for SDGs Awards 2021 o reconheceu como inovador e eficaz”, celebra Tatiana.

 

Desenvolvido a partir da tropicalização de iniciativas similares realizadas na Europa e nos Estados Unidos, o ReNaturalize foi implantado pela APLYSIA inicialmente no Espírito Santo e depois em Minas Gerais. É um projeto de restauração fluvial que se diferencia por recriar a natureza, usando técnicas inspiradas nas estratégias de transformação naturais do meio ambiente. Outro diferencial é gerar Impacto Ambiental Positivo, como expõe a vice-presidente.  “Além de atender ao objetivo imediato de melhorar a qualidade da água, o ReNaturalize deixa um legado progressivo de aumento da biodiversidade, acompanhado por melhores condições de controle de erosão, enchentes e secas.”, expõe Tatiana.

 

Saiba mais sobre o ReNaturalize assistindo à websérie no link: https://conteudo.aplysia.com.br/renaturalize

 

Sobre a APLYSIA:

Com mais de 20 anos de mercado, com sede em Vitória (ES), a APLYSIA desenvolve soluções completas e personalizadas para diferentes demandas na área ambiental. Seus eixos de atuação são: Inovação, Gerenciamento Ambiental da Produção, Restauração Ambiental, Governança e Gerenciamento de Crise. A empresa conta com um quadro multidisciplinar composto por profissionais de alta qualificação. Sua infraestrutura inclui um laboratório especializado em análises ecotoxicológicas, biológicas e microbiológicas.

WhatsApp