Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.
04 fev 2016

Crise Hídrica e a Poluição: Dr. Damià Barceló em Vitória/ES

Com o objetivo de construir um projeto para estudar e criar soluções para o lançamento de poluentes na água doce e a escassez hídrica, o professor, doutor e pesquisador do Instituto de Avaliação Ambiental e Estudos Hídricos de Barcelona, Espanha, Damià Barceló, se reuniu nesta segunda-feira (01) com professores da Ufes e representantes do Instituto APLYSIA, do Instituto Estadual do Meio Ambiente (Iema) e da Cesan.

De acordo com os estudos de Damià, poluentes são lançados todos os dias nos rios e lagos no mundo. São efluentes industriais, pesticidas, remédios, drogas, cosméticos, esgoto que aumentam junto com o crescimento da população e do consumo, mas não se sabe até que ponto a diluição desses produtos na água é suficiente para evitar sérias consequências para saúde dos corpos hídricos e da própria humanidade.

De acordo com a presidente do Instituto APLYSIA, Tatiana Furley, o encontro deu início ao debate sobre a qualidade da água em um cenário cada vez mais crítico de escassez hídrica. ?A ideia é plantar uma semente para chamar a atenção para o tema, unir profissionais e estudiosos da área na discussão e trazer a experiência de especialistas que já avançaram na questão?, ressaltou. 

Veja detalhes sobre a palestra: 

Fonte: Folha Vitória e Vitória Ambiental.

WhatsApp