Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.
14 jul 2016

Escola Milton Corteletti em Santa Leopoldina sedia eventos de educação ambiental em parceria com a APLYSIA

Depois das palestras e visitas a campo foi a hora de premiar os alunos da escola Milton Corteletti em Santa Leopoldina. Lançou-se um concurso de desenho para alunos de 1º a 5º ano e um concurso de redação para os alunos de 6º ao 9º ano. O tema abordado foi "Rio Mangaraí, Nosso Rio, Nossa Vida" com foco no projeto ReNaturalize, da APLYSIA. 

As redações foram elaboradas em formato de carta direcionada ao Secretario Estadual de Meio Ambiente, Sr Aladim Fernando Cerqueira. Na última sexta feira dia 08 de Julho aconteceu o evento de premiação com apresentações e uma cerimônia de entrega dos prêmios e participaram da cerimônia alunos e corpo docente, assim como a equipe da APLYSIA.

Durante o evento, que contemplou quatro vencedores, houve danças dos alunos ao som de músicas com temas ambientais como "Salve a Mãe Natureza" e "Planeta Azul". O desenvolvimento das coreografias pelos professores da escola municipal fez parte das atividades escolares que abordaram o tema "água" no evento e em atividades escolares nos meses de Junho e Julho de 2016.

Vencedores do concurso:

- Desenho Matutino: Kaillany de Jesus

- Desenho Vespertino: Kerollyn de Oliveira

- Redação Matutino: Marilayne Pereira

- Redação Vespertino: Lara Ferro Miller

O Projeto ReNaturalize visa recuperar funções ecológicas do Rio Mangaraí através da instalação de troncos de madeira em seu leito. Além dos esforços aplicados para melhorar a qualidade ambiental e para a biodiversidade, a participação de moradores locais tem sido abrangente na região, principalmente das comunidades do Retiro Quilombola e do Mangaraí. Na escola, alunos da região demonstraram enorme interesse na causa. Para a APLYSIA, este envolvimento tem sido fundamental para o sucesso do projeto que vem acontecendo há um ano e meio na bacia hidrográfica. Mais eventos como este estão na nossa pauta, fique atento. 

Galeria de Fotos:


WhatsApp