Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.
16 dez 2016

APLYSIA recebe Prêmio Ecologia 2016

Nesta quarta-feira, dia 14 de dezembro, a APLYSIA recebeu o prêmio de 1° lugar na Categoria Inovação em Soluções para a Gestão da Água - Foco Empresarial do Prêmio Ecologia 2016, com o projeto ReNaturalize.

O projeto vencedor ReNaturalize é uma iniciativa de inovação da APLYSIA no campo de restauração fluvial para o estado do Espírito Santo e para o Brasil, realizado através do edital Tecnova da Fapes/Finep/MCTI. Neste projeto foi utilizada técnica britânica de restauração fluvial onde troncos de madeira são instalados na calha do rio como forma de instigar processos naturais. O projeto objetiva o restabelecimento de sistemas hidrológicos e 

geomorfológicos variados e dinâmicos que suportem ambientes aquáticos saudáveis e biodiversos. Buscou-se também a integração do projeto com as comunidades locais, assim, foi possível alinhar as demandas destas comunidades com os objetivos do projeto.

A solenidade aconteceu no Palácio Anchieta, sede do Governo do Espírito Santo e o tema deste ano foi "Crise Hídrica: ações e soluções" e aborda

 um dos principais problemas enfrentados atualmente. Segundo a pesquisadora Carolina Pinto "Foi uma grande conquista ganhar este prêmio, como reconhecimento pela iniciativa e também como um meio de disseminar a boa prática de restauração fluvial, levando a cada vez mais pessoas a importância de se utilizar práticas inovadoras para resolver problemas relacionados à questão hídrica e a preservação dos nossos mananciais".

WhatsApp