Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.
28 jun 2017

Ferramentas ecotoxicológicas na regulação do lançamento de efluentes no Brasil

Conhecer as abordagens internacionais que fundamentam a regulação de lançamento de efluentes no Brasil pode ser um elemento chave na definição dos investimentos e análise de risco do negócio.

Para o melhor entendimento de como o desenvolvimento tecnológico e os padrões de qualidade ambiental influenciam essas decisões, o pesquisador e gerente Técnico da APLYSIA, MSc Fernando Aquinoga de Melo, palestrou a convite da Society of Environmental Toxicology and Chemistry – SETAC, sobre O uso das ferramentas ecotoxicológicas na regulação do lançamento de efluentes no Brasil.

Veja a apresentação na íntegra CLICANDO AQUI 

Fernando é graduado em Ecologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2003) e Mestre em Tecnologia e Inovação voltado ao Meio Ambiente pela UNICAMP. Possui experiências na área de avaliação de impactos ambientais, tendo atuado por 7 anos na gestão de processos de licenciamento ambiental pelo órgão de regulação ambiental do Estado do ES - IEMA, época em que atuou como Diretor Técnico e Gerente de Controle Ambiental do Instituto. 

A APLYSIA é referência em ecotoxicologia no Brasil, possui em seu laboratório ensaios marinhos e dulcícolas acreditados pelo Inmetro e está em constante evolução no desenvolvimento de estudos envolvendo a ecotoxicologia. Atualmente mais de 20 mil ensaios já foram realizados em seu laboratório nas mais diversas matrizes.  

WhatsApp