Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.
23 fev 2022

APLYSIA premiada no Oscar da Ecologia

> Clique aqui e assista a premiação da APLYSIA 

Prêmio Hugo Werneck se tornou uma referência nacional e premiou a APLYSIA pelo desenvolvimento de uma solução baseada na natureza (SBN) na categoria “Melhor Exemplo em Água", com o projeto ReNaturalize, em sua 12º. Edição, ocorrida na noite de ontem (22/fev).

O prêmio acumula mais de mil inscrições e indicações recebidas, e já 151 vencedores e homenageados. Parte integrante do calendário institucional, empresarial e político do país, ele visa reconhecer e divulgar os melhores projetos, cases, e ações, bem como destacar as empresas, governos, pessoas, cidadãos, ONGs, instituições, políticos e personalidades que mais se dedicaram à causa hoje universal em defesa do planeta e de sua humanidade, vide a realidade das mudanças climáticas.

Idealizada pela Revista Ecológico, a premiação conta com a participação do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e seus órgãos colegiados IGAM, IEF e FEAM. E, a nível nacional, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

O método de renaturalização fluvial, que ano passado tambem foi premiado no BRICS Solutions for SDGs Awards 2021, é uma iniciativa da APLYSIA, empresa referência no desenvolvimento de soluções ambientais customizadas, e está sendo aplicado na recuperação do Rio Gualaxo do Norte/MG como uma das ações de reparação adotadas pela Fundação Renova.

A conquista desse prêmio fortalece a estratégia da Aplysia de criar soluções inovadoras e eficientes conectadas aos ODS e que, ao mesmo tempo, forneçam indicadores mensuráveis que contribuam para o desenvolvimento dos programas de ESG dos clientes.

Desenvolvido a partir da tropicalização de iniciativas similares realizadas na Europa e nos Estados Unidos, o método foi implantado pela Aplysia inicialmente no Espírito Santo e depois em Minas Gerais. É um projeto de restauração fluvial que se diferencia por recriar a natureza, usando técnicas inspiradas nas estratégias de transformação naturais do meio ambiente.

Outro diferencial é gerar Impacto Ambiental Positivo. “Além de atender ao objetivo imediato de melhorar a qualidade da água, o ReNaturalize deixa um legado progressivo de aumento da biodiversidade, acompanhado por melhores condições de controle de erosão, enchentes e secas. Também abre oportunidades de relacionamento com as comunidades e de parcerias com outros atores sociais e econômicos”, explica Tatiana Furley, VP de Inovação na APLYSIA.

 

Veja a cerimônia de premiação na íntegra clicando aqui.

 

Sobre a Aplysia

Criada em 1997, com sede em Vitória (ES), a Aplysia desenvolve soluções completas e personalizadas para diferentes demandas na área ambiental. Seus eixos de atuação são: Inovação, Gerenciamento Ambiental da Produção, Restauração Ambiental, Governança e Gerenciamento de Crise.

A empresa conta com um quadro multidisciplinar composto por profissionais de alta qualificação. Sua infraestrutura inclui um laboratório especializado em análises ecotoxicológicas, biológicas e microbiológicas.

 

 

 

 

 

WhatsApp